Slide 4 - A missão da Toyota

Agora, Toyota. É interessante que quando observo novamente a Toyota vejo que os termos do Scrum estão embutidos em sua essência. Assim, de alguma forma, as idéias da Toyota são a base do Scrum, mesmo que este não tenha sido o foco da Toyota. E é realmente interessante ler a missão da Toyota para a América do Norte, que é contribuir com o crescimento da economia das comunidades nos Estados Unidos. O ponto principal da declaração da missão da Toyota é trazer benefícios para as pessoas. É muito diferente das empresas americanas. Eu nunca vi isso (risos) como principal tópico na missão de uma empresa americana.

Como uma empresa independente, contribuir para a estabilidade e o bem-estar dos membros da equipe. Assim, sua segunda prioridade é realmente ajudar suas pessoas. E muito do que está ao redor do Scrum é justamente melhorar a vida dos desenvolvedores de software.

E finalmente, adicionar valor aos clientes. O Scrum é um processo de adição de valor. É focado no cliente e em como adicionar valor à ele. É diretamente alinhado com a Toyota e a maior parte do que vou falar hoje é relacionado com a Toyota.

Now, Toyota. It is interesting as I look back at Toyota because I see embedded in the terms of what Scrum is, the essence of what Toyota is. So, somehow Toyota's ideas have kind of seated into Scrum, even though Toyota itself was not the focus. And it is really interesting to read the Mission of Toyota for North America because the Mission is to contribute to the economic growth of the community they are based in, in the United States. So, the top of every Toyota Mission Statement is bring benefit back to the people, Ok? It is very different from an American company. I've never seen that (laugh) in a mission statement, at the top, of an American company.

As an independent company, contribute to the stability and well being of team members. So their second priority is to really help their people. And a lot of what is wrapped around Scrum is to make a better life for software developers.

And finally, adding value to the customers, Ok? Scrum is a value added process. It focus on the customer and how to add value there. So, it is directly in line with Toyota and most of what I am gonna talk about today is related to Toyota.



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal