Capítulo 5 - A hora do gato

O resultado mais atual da influência da linguagem Logo é a linguagem Scratch. Se o Logo nos permite brincar com uma tartaruga, o Scratch nos apresenta múltiplos atores (sprites) que podem interagir entre si, permitindo a criação e a visualização das mais variadas experiências, incluindo jogos e desenhos animados.

Todos os programas desenvolvidos em Scratch para este livro estão neste estúdio.

Se você nunca viu o Scratch, este vídeo pode ajudá-lo. Assista-o em tela cheia, selecionando a melhor resolução possível. Para assistir em tela cheia, clique no quadrado vazado no lado inferior direito da janela com o vídeo. Para selecionar a resolução, clique na engrenagem ao lado esquerdo desse quadrado (escolha um formato HD). É mais fácil fazer isso diretamente nesse link no Youtube.

Atenção: O serviço de compartilhamento utilizado para armazenar os arquivos desse livro, o UbuntuOne, foi descontinuado. O novo link para os arquivos referenciados no livro são os seguintes:

raquete.png
bola.png
imagem da máquina virtual
explode.tar.bz2
bolas.tar.bz2



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal